.posts recentes

. UM PEQUENO GRANDE AMOR

. DIARIO da tua ausência

. Amar Depois de Amar-te

. LEITURA

. Juri

. porquê este nome...

. RVCC

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Terça-feira, 20 de Novembro de 2007

Amar Depois de Amar-te

Fátima Lopes, autora do livro Amar Depois de Amar-te, conta-nos a história de três mulheres: Filipa, Carolina e Teresa. Em cada uma das histórias podemos perceber o que cada mulher tem em comum.

Todas sofreram por amor.

Filipa tem vinte e oito anos, é uma professora bonita, inteligente e culta. Um dia conhece João, também professor, apaixona-se  e vive uma história  dramática, com discussões, cenas de ciúmes, violência psicológica, que a atormentam até a fazer perder a auto-estima é ai que ela põe um fim quando a violência passa também a ser fisica.

Carolina é uma mulher de quarenta e cinco anos, casada com Rui e não têm filhos. Partilham uma vida em comum sem darem conta do que faz falta na relação do casal, que é uma vida sexual. Aparentemente vivem uma relação perfeita mas tudo muda quando Rui reencontra Eduarda, uma antiga namorada do liceu. Carolina confronta-se com uma situação nova e que vai mudar a sua vida para sempre. Vive momentos de grande angústia, de receios e de medos, que a cada dia que passa a põem à prova. A sua vida começa a dar uma volta de 180 graus, perante as indecisões de Rui. Carolina aos poucos foi pensando um pouco mais nela e foi dando um novo rumo à sua vida. Para espanto de Rui que pensava que Carolina era uma mulher frágil e incapaz de conduzir a sua própria vida sem ele.De facto Carolina em dois meses tinha-se tranformado numa outra mulher, mais forte e menos vulnerável, aprendeu a viver sem Rui.

Teresa é uma mulher romântica casada com Diogo há seis anos, ambos têm um emprego estável em Lisboa, familia e amigos. Teresa de vez em quando gosta de surpreender o marido, o que é do seu agrado. Nada os parece destabilizar, são o grande amor um do outro, até que certo dia, quando Teresa chega a casa vinda do emprego, encontra uma carta que iria mudar para sempre a sua vida. Diogo um homem aventureiro, embora ama-se Teresa, sentia que não era aquela vida que queria viver, então abandonou tudo e foi atrás dos seus sonhos, dando assim uma explicação do seu desaparecimento repentino por escrito a Teresa. Ela nem queria acreditar no que lhe estava a acontecer, sempre acreditou que eram felizes, ficou completamente desnorteada. Para ela nao fazia sentido, Diogo fazia parte da sua vida . Com a ajuda da familia Teresa tentava superar o grande desgosto, mas o seu coração continuava com Diogo, embora se relaciona-se com João o melhor amigo de Diogo. Teresa não se sentia livre e nao descansou enquanto não achou uma resposta para a pergunta que tantas vezes fez a si própria: porquê? Então resolveu ir ter com Diogo e na volta trouxe a sua liberdade.

Neste livro há um misto de experiências, umas boas, outras menos boas.

Das Três mulheres que o livro retrata (Filipa, Carolina e Teresa), eu identifiquei-me com cada uma delas, por situações do meu passado, presente e futuro que desejo alcançar...

Um livro super interessante, ficou com vontade de ler ..não foi? Aconselho vivamente. 1 beijinho a tod(o)as leitor(es)as.

                      

sinto-me:
música: varias rfm

publicado por bebequinhas às 22:05

link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De moskitinha a 16 de Novembro de 2008 às 01:50
Muito bom este livro. E porque não amar depois de amar-te?


De marcelo a 28 de Novembro de 2007 às 17:08
eu só de ler o resumo já fiquei com vontade de ler o livro. felicidades


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


.favorito

. porquê este nome...

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds