.posts recentes

. UM PEQUENO GRANDE AMOR

. DIARIO da tua ausência

. Amar Depois de Amar-te

. LEITURA

. Juri

. porquê este nome...

. RVCC

.arquivos

. Fevereiro 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Sábado, 2 de Fevereiro de 2008

UM PEQUENO GRANDE AMOR

O amor por um filho não é fácil de descrever. Sente-se todos os dias. Mesmo quando a vida nos prega partidas, quando os casamentos se desfazem, quando estamos cansados e nada parece fazer sentido, Há sempre um pequeno grande amor que fala mais alto.

 

Depois do estrondoso sucesso de Amar Depois de Amar-te, com mais de 80 mil exemplares vendidos em Portugal, Fátima Lopes regressa à escrita com um segundo romance onde conta a história de Gonçalo e Estela, duas crianças que têm em comum serem filhas de pais divorciados.

 

Nada apontava para o fim daquele casamento. Margarida, com um bebé de meses nos braços, apaixona-se e decide separar-se. Com o divórcio, vêm as ameaças e as chantagens. É neste ambiente que cresce Gonçalo, protegido pelo amor de uma mãe disposta a tudo para garantir a felicidade do filho.

Estela não está nas prioridades da mãe, ocupada entre o trabalho e as amigas. Foi o pai que lhe mudou as fraldas e a embalou nas noites agitadas. Com o divórcio, este pai não desiste de acompanhar a filha em todos os grandes passos da sua vida.

 

Num discurso sensível e intimista, Fátima Lopes transporta-nos para o universo dos mais pequenos. Como os seus vêem os dramas dos adultos, como sentem as disputas e os insultos sem sentido, como sofrem sem perceberem a razão.

 

Os nossos filhos serão sempre pequenos para receberem o grande amor que temos para lhes dar.

 

Um filho não é uma arma de ataque, mas apenas e simplesmente, um filho. Enquanto se desperdiça tempo e energia nestas guerras, desperdiça-se também a oportunidade de fazer de um filho uma pessoa feliz.

 

É pena que nem todos os pais, não tenham o bom senso em caso de separação e usem os filhos para suas próprias frustrações.      

  

sinto-me:

publicado por bebequinhas às 23:46

link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De bomboka doce a 12 de Setembro de 2009 às 15:44
Olááá.

É para avisar que ja estão abertas as Votações. Agora ja podes votar no teu preferido deixando um comentario. Não esquecendo qe é proibido votar na Miley este mês.

Site: http://estrelas-cadentes.blogs.sapo.pt/

Divulguem s.f.f

Xoxos


De aspalavrasnuncatedirei a 14 de Julho de 2008 às 03:08
Olá, vim deixar-te um presente.
http://aspalavrasnuncatedirei.blogs.sapo.pt/


De burguesita a 9 de Abril de 2008 às 23:32
Vê o desafio que te lancei no meu blog.. Beijinhos.. Fica bem


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


.favorito

. porquê este nome...

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds